11 3349-3380 | 2366-3380

Com o sistema de Portaria Remota, é possível reduzir os custos de condomínio pela metade. Além disso, o sistema aumenta a segurança do local. Como isso é possível?

traço-para-destaque-1

 

Hoje em dia, duas questões primordiais ocupam a mente dos brasileiros: segurança e economia.

Por isso, ideias, soluções que ofereçam melhorias de qualidade de vida em relação a essas duas questões ganham importância dia a dia.

E, quando falamos em condomínios, uma solução que vem ganhando destaque é a Portaria Remota. Afinal, seja para estabelecimentos residenciais, empresariais e comerciais (verticais ou horizontais), a Portaria Remota oferece vantagens inquestionáveis, tanto em ganhos financeiros como em segurança.

…..

Neste artigo, a Interport vai expor alguns dos motivos que fazem da Portaria Remota um recurso inteligente, que vem ganhado destaque entre síndicos, administradores e moradores dos mais variados perfis de condomínios.

 


 

Inovação gerando segurança

A Portaria Remota é uma solução inovadora. Com tecnologia de ponta, cada vez mais avançada e eficaz, ela permite o controle de acesso e de movimentação de pessoas e veículos em condomínios e áreas restritas com maior precisão do que quando executado por funcionários no local.

O sistema é de alto desempenho, robusto tecnologicamente e de alcance abrangente, já que faz uso de recursos variados, como: câmeras diversas, cartões e outros meios de permissão de acesso, interfones, identificação por biometria, além de variadas ferramentas de captura de dados e de tecnologia da informação.

Com esse sistema inteligente integrado a uma equipe de monitoramento à distância, ao invés de contarmos com uma única pessoa — o porteiro — para controlar os acessos e outras tarefas, temos um grupo de profissionais especializado monitorando o local com a ajuda de avançada tecnologia.

Portanto, um indivíduo, o porteiro (alguém como todos nós, suscetível a erro de percepção e avaliação, como distrações, à mercê de inconstâncias de temperamento) é substituído por um sistema inteligente e integrado, monitorado por equipe especializada, com ganhos efetivos de eficiência e com redução mensurável de erros.

Além disso, todas as informações de cada acesso, movimentação ou autorização são armazenadas no banco de dados e podem ser consultadas pelas pessoas autorizadas pelo condomínio a qualquer momento.

 

Evolução tecnológica

Sabemos como a tecnologia evolui, o que acontece no mundo atual de forma cada vez mais rápida. Hoje, por exemplo, um celular pesa quase tanto quanto uma barra de chocolate média. E já estão sendo vendidos modelos com tela dobrável. A mudança tem sido cada vez mais rápida, e nem fazemos ideia de como serão os aparelhos daqui a dez ou vinte anos, se serão ainda aparelhos que carregamos no bolso ou se serão nada mais que chips implantados em nosso cérebro.

Com o sistema de Portaria Remota acontece o mesmo. Com o avanço tecnológico, os equipamentos e a troca de informação digital são cada vez mais precisos, rápidos e eficazes.

Portanto, com a Portaria Remota, seu condomínio, além de contar com recursos de altíssimo desempenho, passa a ser seguro por um sistema que pode ser atualizado com as últimas novidades do desenvolvimento tecnológico mundial.

 

Além do controle de acesso

A Portaria Remota é uma solução completa em segurança condominial. É um recurso que oferece vigilância constante e de alta performance em todo o local coberto.

O monitoramento humanizado é feito por pessoas especializadas que não estão no imóvel. Ou seja, os profissionais da equipe do sistema que monitora o condomínio estão resguardadas de perigos externos. O mesmo não acontece com porteiros, que, estando no local, encontram-se à mercê de ataques ou ameaças de delinquentes que queiram entrar no imóvel.

Desse modo, os profissionais, monitorando o local através de câmeras e outros recursos tecnológicos, estão em segurança para atuar livremente quando necessário e, sendo o caso, acionar as autoridades de segurança.

 

A inteligência em ação

Além do alto desempenho dos recursos tecnológicos e da segurança oferecida pela equipe que opera o sistema (à distância), a Portaria Remota oferece outra vantagem: o arquivamento digital dos dados.

Desse modo, os procedimentos, os fluxos, sinais, avisos e registros diversos são armazenados no banco de dados, permitindo que depois sejam acessados.

Portanto, caso necessário, posteriormente pode-se verificar esses registros. É possível, por exemplo, após um evento, acessar as imagens gravadas da movimentação da portaria e na garagem de um edifício.

E vale lembrar que não são só imagens que podem ser acessadas. O sistema armazena todos os dados pertinentes, permitindo a emissão de relatórios com os acessos de pessoas ao local, identificações de autorizações de entrada, gravações de áudio e outros.

 


 

Tecnologia gerando economia

Outra grande vantagem da Portaria Remota são os ganhos financeiros, pois o sistema, uma vez implantado, gera economia nos gastos condominiais.

O ganho se dá por meio da redução da equipe de funcionários do imóvel. Assim, com a redução dos custos em recursos humanos, a economia, conforme a estrutura do condomínio, pode chegar à metade.

Geralmente, os gastos trabalhistas representam em média 65% dos gastos num condomínio.

…..

Veja abaixo um comparativo dos custos com folha de pagamento em relação a demais custos:

 

Como funciona a economia na prática

No primeiro momento, há o custo de implantação do sistema, variável conforme o perfil do condomínio. Porém, com o tempo, o gasto inicial é coberto e, no médio ou longo prazo, obtém-se ganhos financeiros palpáveis.

Vale lembrar que esse ganho financeiro é possível porque a Portaria Remota é um recurso integrado a diversas soluções condominiais, sendo capaz fazer a recepção direta e o atendimento, além de permitir o monitoramento do local, reduzindo, portanto, a folha de pagamento.

A redução do quadro de funcionários gera uma economia bastante considerável (com redução em média de quase 50%), já que os gastos com recursos humanos em portaria consomem boa parte do orçamento disponível.

 

Ganhos para os moradores

Com as reduções de gastos, a Portaria Remota também permite a redução das taxas condominiais mensais. Essa redução de custos, tornando o condomínio menos custoso, tende a valorizar os imóveis do empreendimento. Além disso, o aumento do caixa possibilita outros investimentos no local, incrementando e valorizando o condomínio no mercado.

 


 

A solução com mais economia e segurança

A Interport desenvolve projetos e implanta sistemas de Portaria Remota para os mais variados perfis de condomínios, sejam eles verticais ou horizontais, residenciais, industriais ou comerciais.

Para isso, além de se manter atualizada, utilizando os mais modernos e eficientes recursos, desenvolve soluções no setor, gerando sistemas inovadores únicos e de alto desempenho.

 

Veja alguns recursos da Portaria Remota Interport:

  • Cadastramento e inclusão de identificadores de acesso;
  • Interface do morador em software online;
  • Informativos e enquetes online;
  • Envio de lista de convidados via web;
  • Download de manual de usuário, atas de condomínio, assembleias, estatuto do condomínio;
  • Emissão de segunda via de boleto on-line;
  • Gestão do condomínio, com software operacional na nuvem;
  • Cadastramento de prestadores de serviços (entregadores, empregados, jardineiros etc.);
  • Reservas de espaço (quadra, churrasqueira, salão de festas etc.;
  • Relatórios disponíveis online;
  • Redundância do banco de dados com backup remoto.

 

Share This

Compartilhe

Divulgue este artigo!